Indicação nº 29 de 2020
Identificação Básica
Tipo de Matéria Legislativa
Indicação
Ano
2020
Número
29
Data de Apresentação
03/02/2020
Número do Protocolo
32
Tipo de Apresentação
Escrita
Texto Original
Numeração
Outras Informações
Apelido
Dias Prazo
Matéria Polêmica?
Objeto
Regime Tramitação
Ordinária
Em Tramitação?
Sim
Data Fim Prazo
Data de Publicação
É Complementar?
Origem Externa
Tipo
Número
Ano
Local de Origem
Data
Dados Textuais
Ementa
“INDICA AO SENHOR PREFEITO PARA QUE DETERMINE AOS ÓRGÃOS COMPETENTES DA MUNICIPALIDADE EFETUAREM ESTUDO JUNTO AO TBTRAN, COM VISTAS A INSTALAÇÃO DE PINTURA NOS CRUZAMENTOS DA CIDADE, CHAMADAS DE ‘CAIXAS AMARELAS’, OU ‘MARCAÇÕES DE ÁREA DE CONFLITOS."
Indexação
ESTUDO JUNTO AO TBTRAN, COM VISTAS A INSTALAÇÃO DE PINTURA NOS CRUZAMENTOS DA CIDADE, CHAMADAS DE ‘CAIXAS AMARELAS’, OU ‘MARCAÇÕES DE ÁREA DE CONFLITOS
Observação
Essas marcações nada mais são que retângulos pintados em amarelo nos cruzamentos. Assim, os veículos são proibidos de parar dentro dessa demarcação. Mesmo com o sinal verde, é preciso aguardar espaço do outro lado da caixa para seguir. Com isso, evita-se a obstrução do cruzamento para os veículos da pista transversal. Em conformidade com o art. 181, inciso xxxix, alínea m do regulamento do código nacional de trânsito, decreto 62127/68. Importante a instalação de placa informativa ‘placa não feche o cruzamento’ para sinalização de trânsito. Esta placa de trânsito pertence ao grupo de placas de serviços auxiliares da legislação brasileira de trânsito. Um exemplo clássico desse tipo de infração podemos observar aqui perto desta casa de leis, na avenida Chanceler Horacio Lafer esquina com Alameda Oscar Hey. Uma ideia simples, importada do trânsito de Londres, Ajudou reduzir em 60% as obstruções de cruzamentos em Curitiba (PR).