Requerimento nº 3 de 2014
Identificação Básica
Tipo de Matéria Legislativa
Requerimento
Ano
2014
Número
3
Data de Apresentação
03/02/2014
Número do Protocolo
1596
Tipo de Apresentação
Escrita
Texto Original
Numeração
Outras Informações
Apelido
Dias Prazo
Matéria Polêmica?
Não
Objeto
Regime Tramitação
Ordinária
Em Tramitação?
Sim
Data Fim Prazo
Data de Publicação
É Complementar?
Não
Origem Externa
Tipo
Requerimento
Número
Ano
2014
Local de Origem
Gabinete Ver. Everton Fernando Soares
Data
30/01/2014
Dados Textuais
Ementa
O VEREADOR QUE ABAIXO SUBSCREVE, NO USO DE SUAS PRERROGATIVAS REGIMENTAIS, “REQUER DO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL QUE, NO PRAZO QUE A LEI DETERMINA, INFORME A ESTA CASA DE LEIS: 1) COM RELAÇÃO AO PROCON – DEFESA DO CONSUMIDOR: A) QUAIS OS PROCEDIMENTOS ADOTADOS POR ESTE ÓRGÃO, QUANDO OS CASOS A ELE APRESENTADOS NÃO SÃO RESOLVIDOS ADMINISTRATIVAMENTE? B) OS CONSUMIDORES SÃO ENCAMINHADOS/ORIENTADOS A PROCURAR DIRETAMENTE O PODER JUDICIÁRIO? C) OS ATENDENTES DO REFERIDO ÓRGÃO INDICAM ESPECIFICAMENTE ALGUM ADVOGADO PARA PROPOR AÇÃO JUDICIAL? D) OS SERVIDORES PÚBLICOS QUE PRESTAM SEUS SERVIÇOS NO PROCON TÊM AUTORIZAÇÃO DA CHEFIA IMEDIATA PARA FORNECER AOS CONSUMIDORES CARTÕES DE APRESENTAÇÃO E/OU NÚMERO DE TELEFONE DE DETERMINADOS ADVOGADOS VISANDO À PROPOSITURA DE AÇÃO JUDICIAL?
Indexação
ADVOGADOS PROCON
Observação
CONSIDERANDO QUE, APROVEITAR-SE DO CARGO PARA PROVEITO PESSOAL OU DE TERCEIROS CONSTITUI FALTA GRAVE E NÃO COADUNAM COM OS PRINCÍPIOS QUE REGEM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA; CONSIDERANDO AINDA QUE, É DEVER DESTA CASA DE LEIS VERIFICAR SE AS AÇÕES DOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTÃO ATENDENDO AO INTERESSE PÚBLICO, BEM COMO APURAR SE OS PRINCÍPIOS NORTEADORES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ESTÃO SENDO RESPEITADOS, É QUE SE SOLICITAM TAIS INFORMAÇÕES.