Requerimento nº 18 de 2025
Identificação Básica
Tipo de Matéria Legislativa
Requerimento
Ano
2025
Número
18
Data de Apresentação
05/02/2025
Número do Protocolo
197
Tipo de Apresentação
Texto Original
Numeração
Outras Informações
Apelido
Dias Prazo
Matéria Polêmica?
Não
Objeto
Regime Tramitação
Ordinária
Em Tramitação?
Não
Data Fim Prazo
Data de Publicação
É Complementar?
Não
Origem Externa
Tipo
Número
Ano
Local de Origem
Data
Dados Textuais
Ementa
requer da senhora prefeita que, dentro do prazo que a lei lhe confere, as seguintes informações: “SOBRE OS ALUNOS COM TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA (TEA): 1. Quantos alunos diagnosticados com TEA estão atualmente matriculados na rede municipal de ensino? Informar a quantidade de alunos distribuída por escola, bem como o número de professores auxiliares disponíveis para esse atendimento. 2. Quantos professores de apoio ou mediadores estão atualmente designados para o acompanhamento desses alunos? 3. Qual a quantidade de alunos atendidos simultaneamente por cada professor de apoio? 4. O atendimento prestado aos alunos com TEA é estruturado conforme o nível de suporte necessário para cada estudante? 5. Existe um planejamento para a ampliação do número de profissionais de apoio? Caso afirmativo, qual o prazo estimado para essa ampliação? 6. Quais são os critérios adotados para a disponibilização de professores de apoio aos alunos com TEA? 7. Há algum protocolo ou regulamentação municipal específica que normatize a inclusão e o atendimento desses alunos? 8. De que forma a Secretaria Municipal de Educação tem promovido a capacitação e o treinamento dos professores para o atendimento adequado de alunos com TEA? 9. Há previsão para a realização de concursos públicos ou processos seletivos para a contratação de profissionais especializados, a fim de suprir as necessidades identificadas?.”
Indexação
ALUNOS COM TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA (TEA) AUTISMO
Observação
equer da senhora prefeita que, dentro do prazo que a lei lhe confere, as seguintes informações: “SOBRE OS ALUNOS COM TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA (TEA): 1. Quantos alunos diagnosticados com TEA estão atualmente matriculados na rede municipal de ensino? Informar a quantidade de alunos distribuída por escola, bem como o número de professores auxiliares disponíveis para esse atendimento. 2. Quantos professores de apoio ou mediadores estão atualmente designados para o acompanhamento desses alunos? 3. Qual a quantidade de alunos atendidos simultaneamente por cada professor de apoio? 4. O atendimento prestado aos alunos com TEA é estruturado conforme o nível de suporte necessário para cada estudante? 5. Existe um planejamento para a ampliação do número de profissionais de apoio? Caso afirmativo, qual o prazo estimado para essa ampliação? 6. Quais são os critérios adotados para a disponibilização de professores de apoio aos alunos com TEA? 7. Há algum protocolo ou regulamentação municipal específica que normatize a inclusão e o atendimento desses alunos? 8. De que forma a Secretaria Municipal de Educação tem promovido a capacitação e o treinamento dos professores para o atendimento adequado de alunos com TEA? 9. Há previsão para a realização de concursos públicos ou processos seletivos para a contratação de profissionais especializados, a fim de suprir as necessidades identificadas?.”
Justificativa: Fomos procurados por mães de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), as quais informaram que a rede municipal de ensino está com deficit de profissionais capacitados para atendimento desses alunos.
Telêmaco Borba, 05 de fevereiro de 2025.
THIAGO TALEVI PEREIRA DA SILVA
Vereador Thiago Braçudinho
Justificativa: Fomos procurados por mães de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), as quais informaram que a rede municipal de ensino está com deficit de profissionais capacitados para atendimento desses alunos.
Telêmaco Borba, 05 de fevereiro de 2025.
THIAGO TALEVI PEREIRA DA SILVA
Vereador Thiago Braçudinho