Emenda nº 1 de 2017

Identificação Básica

Tipo de Matéria Legislativa

Emenda

Ano

2017

Número

1

Data de Apresentação

17/04/2017

Número do Protocolo

658

Tipo de Apresentação

Escrita

Texto Original

 

Numeração

    Outras Informações

    Apelido

     

    Dias Prazo

     

    Matéria Polêmica?

    Não

    Objeto

     

    Regime Tramitação

    Ordinária

    Em Tramitação?

    Sim

    Data Fim Prazo

     

    Data de Publicação

     

    É Complementar?

    Não

    Origem Externa

    Tipo

     

    Número

     

    Ano

     

    Local de Origem

     

    Data

     

    Dados Textuais

    Ementa

    EMENDA N° 001/2017, DE INICIATIVA DA COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO, QUE APRESENTA EMENDA SUBSTITUTIVA AO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 002/2017, DA SEGUINTE FORMA: "A SÚMULA DO PROJETO DE LEI PASSA A TER A SEGUINTE REDAÇÃO: “CRIA NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE TELÊMACO BORBA-ESTADO DO PARANÁ, A CONDIÇÃO DE GARANTIA DE CONTRATAÇÃO DE MÃO DE OBRA LOCAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. O ART. 1º PASSA A TER A SEGUINTE REDAÇÃO: ART. 1º - CRIA NO ÂMBITO MUNICIPAL, LEI QUE CONDICIONA A GARANTIR AOS TRABALHADORES COM RESIDÊNCIA FIXA EM TELÊMACO BORBA - PARANÁ, 70% (SETENTA POR CENTO) DAS VAGAS DE CONTRATAÇÃO DE MÃO DE OBRA DAS EMPRESAS FABRIS E PRESTADORAS DE SERVIÇOS INSTALADAS NESTE MUNICÍPIO, E TAMBÉM AS EMPRESAS DE OUTRAS LOCALIDADES QUE VENHAM A PRESTAR SERVIÇOS TEMPORÁRIOS, NAS MAIS VARIADAS MODALIDADES COMO TERCEIRIZAÇÃO, QUARTEIRIZAÇÃO, ETC., ESSAS EMPRESAS FICAM CONDICIONADAS A GARANTIR A CONTRATAÇÃO DE MÃO DE OBRA LOCAL, QUANDO VIEREM A CONTRATAR NOVOS FUNCIONÁRIOS A PARTIR DESTA LEI. O ART. 2º PASSA A TER A SEGUINTE REDAÇÃO: ART. 2º - FICAM AS EMPRESAS FABRIS E PRESTADORAS DE SERVIÇOS INSTALADAS NO POLO INDUSTRIAL DE TELÊMACO BORBA, CONDICIONADAS A GARANTIR E MANTER A CONTRATAÇÃO NO QUADRO DE SEUS EMPREGADOS PRIORITARIAMENTE FUNCIONÁRIOS DOMICILIADOS NESTE MUNICÍPIO NO PERCENTUAL DE 70% (SETENTA POR CENTO) NOS SEUS QUADROS EFETIVOS DE FUNCIONÁRIOS, E TAMBÉM NOS SEUS QUADROS DE FUNCIONÁRIOS TEMPORÁRIOS. O ART. 4º PASSA A TER A SEGUINTE REDAÇÃO: ART. 4º - AS EMPRESAS CONTRATANTES FICAM CONDICIONADAS A GARANTIR A DESTINAÇÃO DE NO MÍNIMO DE 15% (QUINZE POR CENTO) DA RESERVA PERCENTUAL DO ARTIGO 2º DESTA LEI, PARA A CONTRATAÇÃO DE MÃO DE OBRA EXCLUSIVAMENTE FEMININA".

    Indexação

    Observação

    “CRIA NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE TELÊMACO BORBA-ESTADO DO PARANÁ, A CONDIÇÃO DE GARANTIA DE CONTRATAÇÃO DE MÃO DE OBRA LOCAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.


    O ARTIGO 1º, DEVERÁ TER A SEGUINTE REDAÇÃO:


    ARTIGO 1º- CRIA NO ÂMBITO MUNICIPAL, LEI QUE CONDICIONA A GARANTIR AOS TRABALHADORES COM RESIDÊNCIA FIXA EM TELÊMACO BORBA-PARANÁ, 70% (SETENTA POR CENTO), DAS VAGAS DE CONTRATAÇÃO DE MÃO DE OBRA, DAS EMPRESAS FABRIS E PRESTADORAS DE SERVIÇOS INSTALADAS NESTE MUNICÍPIO, E TAMBÉM AS EMPRESAS DE OUTRAS LOCALIDADES QUE VENHAM A PRESTAR SERVIÇOS TEMPORÁRIOS, NAS MAIS VARIADAS MODALIDADES COMO TERCEIRIZAÇÃO, QUARTEIRIZAÇÃO, ETC. ESSAS EMPRESAS FICAM CONDICIONADAS A GARANTIR A CONTRATAÇÃO DE MÃO DE OBRA LOCAL, QUANDO VIEREM A CONTRATAR NOVOS FUNCIONÁRIOS À PARTIR DESTA LEI.


    O ARTIGO 2º, DEVERÁ TER A SEGUINTE REDAÇÃO:


    ARTIGO 2º- FICAM AS EMPRESAS FABRIS E PRESTADORAS DE SERVIÇOS INSTALADAS NO POLO INDUSTRIAL DE TELÊMACO BORBA, CONDICIONADAS A GARANTIR E MANTER A CONTRATAÇÃO NO QUADRO DE SEUS EMPREGADOS PRIORITARIAMENTE FUNCIONÁRIOS DOMICILIADOS NESTE MUNICÍPIO NO PERCENTUAL DE 70% (SETENTA POR CENTO), NO SEUS QUADROS EFETIVOS DE FUNCIONÁRIOS, E TAMBÉM NOS SEUS QUADROS DE FUNCIONÁRIOS TEMPORÁRIOS.

    O ARTIGO 4º, DEVERÁ TER A SEGUINTE REDAÇÃO:


    ARTIGO 4º- AS EMPRESAS CONTRATANTES, FICAM CONDICIONADAS A GARANTIR A DESTINAÇÃO DE NO MÍNIMO DE 15% (QUINZE POR CENTO), DA RESERVA PERCENTUAL DO ARTIGO 2º, DESTA LEI, PARA A CONTRATAÇÃO DE MÃO DE OBRA EXCLUSIVAMENTE FEMININA.

    Protocolo: 658/2017, Data Protocolo: 11/04/2017 - Horário: 12:57:11