Requerimento nº 41 de 2019

Identificação Básica

Tipo de Matéria Legislativa

Requerimento

Ano

2019

Número

41

Data de Apresentação

01/04/2019

Número do Protocolo

4265

Tipo de Apresentação

Escrita

Texto Original

Numeração

    Outras Informações

    Apelido

     

    Dias Prazo

     

    Matéria Polêmica?

     

    Objeto

     

    Regime Tramitação

    Ordinária

    Em Tramitação?

    Não

    Data Fim Prazo

     

    Data de Publicação

     

    É Complementar?

     

    Origem Externa

    Tipo

     

    Número

     

    Ano

     

    Local de Origem

     

    Data

     

    Dados Textuais

    Ementa

    "REQUER DO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL QUE OFICIE AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL, PARA NOTIFICAR IMEDIATAMENTE A SANEPAR PARA O CUMPRIMENTO DA LEI Nº 1308/2001, ONDE ACRESCENTA PARÁGRAFO ÚNICO AO ARTIGO 6º DA LEI MUNICIPAL Nº 291, DE 30 DE NOVEMBRO DE 1973, COM A SEGUINTE REDAÇÃO: PARÁGRAFO ÚNICO – A CONCESSIONÁRIA DEVERÁ COBRAR UNICAMENTE PELA ÁGUA CONSUMIDA, VEDADA A FIXAÇÃO DE VALOR OU TAXA MÍNIMA DE CONSUMO. ART. 2º - A PARTIR DE 1º JANEIRO DE 2002, FICA REVOGADO INTEGRALMENTE QUALQUER ARTIGO, ACORDO OU DECISÃO, QUE ISENTA A CONCESSIONÁRIA DOS IMPOSTOS MUNICIPAIS. ART. 3º - ESTA LEI ENTRARÁ EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO, REVOGADAS AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO".

    Indexação

    SANEPAR FIXAÇÃO DE VALOR OU TAXA MÍNIMA DE CONSUMO

    Observação

    REQUERIMENTO Nº


    REQUER DO SENHOR PRESIDENTE QUE OFICIE EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL, PARA QUE NOTIFIQUE IMEDIATAMENTE A SANEPAR PARA O CUMPRIMENTO DA LEI 1308/2001.

    ONDE ACRESCENTA PARAGRAFO AO ARTIGO 6º,DA LEI Nº291,DE 30 DE NOVEMBRO DE 1973,E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.
    ART.1º O ARTIGO 6º DA LEI MUNICIPAL Nº 2861,DE 30 DE NOVEMBRO DE 1973,PASSA A VIGORAR ACRESCIDO DO PARAGRAFO NUMERADO COMO ÚNICO, COM A SEGUINTE REDAÇÃO.

    PARAGRAFO ÚNICO – A CONCESSIONARIA DEVERA COBRAR UNICAMENTE PELA AGUA CONSUMIDA, VEDANDO A FIXAÇÃO E A COBRANÇA DE VALOR OU TAXA MINIMA DE CONSUMO.
    ART.2º A PARTIR DE 1º JANEIRO DE 2002, FICA REVOGADO INTEGRALMENTE QUALQUER ARTIGO, ACORDO OU DECISÃO ,QUE ISENTA A CONCESSIONARIA DOS IMPOSTOS MUNICIPAIS.
    ART.3º. ESTA LEI ENTRARÁ EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO, REVOGADAS AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIOS.







    JUSTIFICATIVA

    CONFORME JÁ VEM SENDO DISCUTINDO ESTE PROJETO DE LEI DE AUTORIA DOS VEREADORES ANTONIO MARCOS DE ALMEIDA E EVERTON FERNANDO SOARES, EM PESQUISAS NAS LEIS JÁ EXISTENTE EM NOSSA CIDADE, PERCEBEMOS QUE A MESMA APENAS NECESSITA O SEU CUMPRIMENTO, COM ISSO REQUER AO SENHOR PRESIDENTE DESTA CASA DE LEIS QUE OFICIE O SENHOR PREFEITO MUNICIPAL PARA OFICIAR A CONCESSIONARIA SANEPAR – COMPANHIA PARANAENSE DE ABASTECIMENTO DE AGUA E ESGOTO QUE SE CUMPRA ESTA LEI EM ANEXO AO REQUERIMENTO E QUE ESTE CUMPRIMENTO SEJA IMEDIATO APÓS A MESMA RECEBER O OFICIO EXPEDIDO PELO PREFEITURA.




    ATENCIOSAMENTE,



    MARCOS ROGÉRIO SILVA MELLO
    VEREADOR


    SALA DAS SESSÕES, 20 DE MARÇO DE 2019.
    Protocolo: 4265/2019, Data Protocolo: 20/03/2019 - Horário: 16:20:50