Requerimento nº 48 de 2019

Identificação Básica

Tipo de Matéria Legislativa

Requerimento

Ano

2019

Número

48

Data de Apresentação

01/04/2019

Número do Protocolo

4309

Tipo de Apresentação

Escrita

Texto Original

Numeração

    Outras Informações

    Apelido

     

    Dias Prazo

     

    Matéria Polêmica?

     

    Objeto

     

    Regime Tramitação

    Ordinária

    Em Tramitação?

    Não

    Data Fim Prazo

     

    Data de Publicação

     

    É Complementar?

     

    Origem Externa

    Tipo

     

    Número

     

    Ano

     

    Local de Origem

     

    Data

     

    Dados Textuais

    Ementa

    "REQUER DO SENHOR PREFEITO, DENTRO DO PRAZO QUE A LEI LHE CONFERE, AS SEGUINTES INFORMAÇÕES: 1) COMO ESTÁ O ANDAMENTO DO PROCESSO REFERENTE À CONSTRUÇÃO DO “PORTO SECO”? HOUVE ALGUM AVANÇO NO SENTIDO DE DEFINIÇÃO DE ÁREA? SE SIM, ONDE É A ÁREA DEFINIDA, QUAL O TAMANHO E DATA PREVISTA PARA INÍCIO DAS OBRAS? SE NÃO, SOLICITAMOS A GENTILEZA DE COMENTAR / JUSTIFICAR; 2) SOLICITAMOS CÓPIA DO TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA (TAC) REFERENTE À CRIAÇÃO DO “PORTO SECO” EM TELÊMACO BORBA".

    Indexação

    PROCESSO REFERENTE À CONSTRUÇÃO DO “PORTO SECO”

    Observação

    "Requer do Senhor Prefeito, dentro do prazo que a lei lhe confere, as informações abaixo solicitadas Referente “PORTO SECO”: 1) Como está o andamento do processo referente a construção do “Porto Seco”, houve algum avanço no sentido de definição de área? Se sim, onde é a área definida, qual o tamanho e data prevista para inicio das obras. Se não, solicitamos a gentileza de comentar / justificar; 2) Solicitamos cópia do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) referente a criação do “Porto Seco” em Telêmaco Borba".

    JUSTIFICATIVA

    As informações solicitadas fazem-se necessárias, para conhecimento, acompanhamento e divulgação/esclarecimento junto aos Munícipes, pois, é de conhecimento geral que o numero de veículos e principalmente caminhões aumentou consideravelmente em nossa cidade.
    É perceptível a necessidade de termos um local para estacionamento de veículos pesados, para reduzir o transito de caminhões nas áreas comerciais e residenciais. Diminuir o número de caminhões estacionados em locais impróprios, como: frente de residência, às margens da rodovia, também estacionados próximos de mercados ou lojas para descarga de mercadorias, pois estas poderiam ser transportadas quando possível por pick ups ou caminhões pequenos,
    Desta forma centralizar-se-á as atividades logísticas em um local estratégico o que desafogará o transito em nossa cidade e trará maior segurança para pedestres e motoristas.

    Sala das Sessões, 19 de março de 2019.

    Mauricio Diógenes de Castro
    Vereador
    Câmara Municipal de Telêmaco Borba
    Protocolo: 4309/2019, Data Protocolo: 28/03/2019 - Horário: 17:10:37