Indicação nº 588 de 2019
Identificação Básica
Tipo de Matéria Legislativa
Indicação
Ano
2019
Número
588
Data de Apresentação
15/07/2019
Número do Protocolo
4844
Tipo de Apresentação
Escrita
Texto Original
Numeração
Outras Informações
Apelido
Dias Prazo
Matéria Polêmica?
Objeto
Regime Tramitação
Ordinária
Em Tramitação?
Não
Data Fim Prazo
Data de Publicação
É Complementar?
Origem Externa
Tipo
Número
Ano
Local de Origem
Data
Dados Textuais
Ementa
“INDICA AO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE TELÊMACO BORBA QUE INSTITUA OS SERVIÇOS DE OUVIDORIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES PARA ATENDER AS RECLAMAÇÕES, DENÚNCIAS E SUGESTÕES DOS SERVIÇOS PÚBLICOS PRESTADOS EM NOSSO MUNICÍPIO, BEM COMO OFERTAR UM SERVIÇO QUE O POVO POSSA SUGERIR E COMENTAR A ATUAÇÃO POLÍTICA DOS REPRESENTANTES DO POVO”.
Indexação
QUE INSTITUA OS SERVIÇOS DE OUVIDORIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES PARA ATENDER AS RECLAMAÇÕES, DENÚNCIAS E SUGESTÕES DOS SERVIÇOS PÚBLICOS PRESTADOS EM NOSSO MUNICÍPIO, BEM COMO OFERTAR UM SERVIÇO QUE O POVO POSSA SUGERIR E COMENTAR A ATUAÇÃO POLÍTICA DOS REPRESENTANTES DO POVO.
Observação
A presente indicação justifica-se para dar continuidade na relação entre eleitores e eleitos para que essa não seja somente um inicio e fim nas urnas. Pois, nota-se que após o voto depositado, desaparecesse o vínculo entre os cidadãos e os escolhidos. Considerando que hoje, os tempos são outros e a ligação entre a sociedade e os políticos começa nas urnas e se prolonga por todo o mandato. O cidadão tem a oportunidade de acompanhar o desempenho dos seus eleitos, de quem espera atuação em defesa do interesse coletivo e popular, bem como expor reclamações e denuncias dos serviços prestados pelo Executivo. Tornando assim, o Poder Legislativo mais transparente e acessível. A criação da Ouvidoria Parlamentar é o exemplo mais notável disso, porque é instrumento de participação popular. É uma maneira eficaz de demonstrar compromisso e comprometimento com a sociedade.