Matérias do Expediente (20ª Ordinária da 56ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura)
Total de Matérias do Expediente: 32
| Nº Ordem | Matéria | Ementa / Observação | Resultado |
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| 1 |
Projeto de Lei Complementar nº 10 de 2021
Processo: -
Autor: Marcio Artur de Matos - Prefeito Municipal
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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Projeto de Lei Complementar Nº 010/2021, de iniciativa do Poder Executivo, Mensagem Nº 031 de 11 de junho de 2021, que "Altera a súmula e artigo 1º da Lei Complementar Nº 061 de 11 de novembro de 2019, e dá outras providências". (doação de áreas para implementação de Programa Habitacional de Interesse Social) - |
Não há resultado |
| 2 |
Projeto de Lei Ordinária nº 40 de 2021
Processo: -
Autor: Marcio Artur de Matos - Prefeito Municipal
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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Projeto de Lei Ordinária Nº 040/2021, de iniciativa do Poder Executivo, Mensagem Nº 034 de 23 de junho de 2021, que "Autoriza a abertura de crédito adicional suplementar na importância de R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais)". (Pagamento dos Professores que atuam na Educação Infantil - CMEI's). - |
Não há resultado |
| 3 |
Parecer nº 84 de 2021
Processo: -
Autor: CLJR - Comissão de Legislação, Justiça e Redação
Protocolo: 908
Turno: -
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Da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, parecer ao Projeto de Lei Ordinária Nº 039/2021, de iniciativa do Poder Executivo, Mensagem Nº 030 de 02 de junho de 2021, que "Institui o Fundo Municipal de Assistência Social e dá outras providências". - |
Não há resultado |
| 4 |
Parecer nº 85 de 2021
Processo: -
Autor: CLJR - Comissão de Legislação, Justiça e Redação
Protocolo: 942
Turno: -
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Da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, parecer ao Projeto de Lei Ordinária Nº 008/2021, de iniciativa dos Vereadores Antonio Marco de Almeida e Jefferson Thomaz de Abreu, que "AUTORIZA A IMUNIZAÇÃO PRIORITÁRIA DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL E DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO PORTADORES DE COMORBIDADES AGRAVANTES DA COVID-19". - |
Não há resultado |
| 5 |
Parecer nº 86 de 2021
Processo: -
Autor: CLJR - Comissão de Legislação, Justiça e Redação
Protocolo: 906
Turno: -
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Da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, parecer ao Projeto de Lei Ordinária Nº 011/2021, de iniciativa do Vereador Anderson Antunes, que "Institui o Dia Municipal do Ciclismo e dá outras providências". - |
Não há resultado |
| 6 |
Parecer nº 87 de 2021
Processo: -
Autor: CLJR - Comissão de Legislação, Justiça e Redação
Protocolo: -
Turno: -
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Da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, parecer à Emenda Nº 005/2021, de iniciativa da Comissão de Economia, Orçamento, Finanças e Fiscalização, que apresenta Emenda Modificativa ao Projeto de Lei Ordinária Nº 035/2021, de iniciativa do Poder Executivo, Mensagem Nº 026 de 10 de maio de 2021, que "Autoriza a abertura de crédito adicional suplementar na importância de R$ 46.195,90 (quarenta e seis mil, cento e noventa e cinco reais e noventa centavos)". - |
Não há resultado |
| 7 |
Parecer nº 88 de 2021
Processo: -
Autor: CEOFF - Comissão de Economia, Orçamento, Finanças e Fiscalização
Protocolo: -
Turno: -
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Da Comissão de Economia, Orçamento, Finanças e Fiscalização, parecer ao Projeto de Lei Ordinária Nº 039/2021, de iniciativa do Poder Executivo, Mensagem Nº 030 de 02 de junho de 2021, que "Institui o Fundo Municipal de Assistência Social e dá outras providências". - |
Não há resultado |
| 8 |
Parecer nº 89 de 2021
Processo: -
Autor: CECBESE - Comissão de Educação, Cultura, Bem Estar Social e Ecologia
Protocolo: 925
Turno: -
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Da Comissão de Educação, Cultura, Bem Estar Social e Ecologia, parecer ao Projeto de Lei Ordinária Nº 039/2021, de iniciativa do Poder Executivo, Mensagem Nº 030 de 02 de junho de 2021, que "Institui o Fundo Municipal de Assistência Social e dá outras providências". - |
Não há resultado |
| 9 |
"INDICA AO SENHOR PREFEITO QUE DETERMINE AO SETOR COMPETENTE A INSTALAÇÃO DE TABELA DE BASQUETE, AROS E REDES (KIT COMPLETO) NA PRAÇA HORÁCIO KLABIN, QUANDO DE SUA REVITALIZAÇÃO, REITERANDO INDICAÇÃO DE 2018, 2019, 2020”. - |
Não há resultado | |
| 10 |
“INDICA AO SENHOR PREFEITO QUE DETERMINE AO SETOR COMPETENTE QUE ELABORE PROJETO DE LEI PARA ESTABELECER ALUGUEL PUBLICITÁRIO DO ESPAÇO ACIMA DAS PLACAS COM NOMES DE RUAS”. - |
Não há resultado | |
| 11 |
“INDICA AO SENHOR PREFEITO QUE, APÓS A REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA LOCALIZADA ENTRE A RUA DOS INCAS E RUA DOS TAPUIAS, EFETUE OS TRÂMITES NECESSÁRIOS PARA DENOMINÁ-LA DE "PRAÇA PADRE EGÍDIO GARDNER". CASO ISSO NÃO SEJA POSSÍVEL, ENTÃO QUE SEJA DENOMINADO OUTRO LOGRADOURO PÚBLICO EM HOMENAGEM A ESSA FIGURA MARCANTE PARA A COMUNIDADE TELEMACOBORBENSE, REITERANDO INDICAÇÕES NºS 212/2020, 025/2019 E 487/2018". - |
Não há resultado | |
| 12 |
“INDICA AO SENHOR PREFEITO JUNTO COM O SETOR COMPETENTE DO MUNICIPIO, QUE EXECUTEM O SERVIÇO DE DESUNTUPIMENTO E CONDICIONAMENTO DO BUEIRO NA RUA MINAS DE PRATA, ESQUINA COM A RUA SANTA TEREZINHA, NÚMERO 76, BAIRRO AREÁ 3". - |
Não há resultado | |
| 13 |
“INDICA AO SENHOR PREFEITO JUNTO COM O SETOR COMPETENTE DO MUNICIPIO, QUE VERIFIQUEM AS CONDIÇOES DE TRAFEGO DE PEDESTRES NAS RUAS MARECHAL DEODORO DA FONSECA, ALAMEDA PASTEUR , RUA PONTA GROSSA E DEMAIS RUAS DO BAIRRO BNH". - |
Não há resultado | |
| 14 |
“INDICA AO SENHOR PREFEITO QUE REMETA A ESTA CASA DE LEIS ANTEPROJETO QUE DISPÕE SOBRE O PROGRAMA QUE "RECONHECE A PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA E DO EXERCÍCIO FÍSICO COMO ESSENCIAIS PARA A POPULAÇÃO, EM TEMPOS DE CRISES OCASIONADAS POR MOLÉSTIAS CONTAGIOSAS OU CATÁSTROFES NATURAIS”.
CONFORME SUGESTÃO DE PROJETO EM ANEXO. - |
Não há resultado | |
| 15 |
"INDICA AO SENHOR PREFEITO QUE SOLICITE AO ÓRGÃO COMPETENTE QUE PROCEDA A OPERAÇÃO TAPA BURACO NA AVENIDA DAS FLORES, DEFRONTE AO Nº 339, NO BAIRRO JARDIM ALEGRE”. - |
Não há resultado | |
| 16 |
“INDICA AO SENHOR PREFEITO QUE SOLICITE JUNTO AOS ÓRGÃOS COMPETENTES UMA LIMPEZA GERAL NOS BUEIROS DA RUA SÃO GERÔNIMO BAIRRO ÁREA 03”. - |
Não há resultado | |
| 17 |
“INDICA AO SENHOR PREFEITO QUE DETERMINE AO SETOR COMPETENTE PARA QUE SEJA REALIZADO LIMPEZA DE BUEIRO NA RUA CHADE EM FRENTE AO Nº 16, NO BAIRRO SÃO GERALDO”. - |
Não há resultado | |
| 18 |
"INDICA AO SENHOR PREFEITO PARA QUE JUNTO AO TB TRAN REALIZE A COLOCAÇÃO DA PLACA COM O NOME DA RUA MACHADO DE ASSIS, NO BAIRRO SANTA RITA". - |
Não há resultado | |
| 19 |
"INDICA AO SENHOR PREFEITO PARA QUE DETERMINE AO SETOR COMPETENTE QUE FAÇA A LIMPEZA E A COLOCAÇÃO DE UMA TAMPA NO BUEIRO, NA RUA PARMA, EM FRENTE AO NÚMERO 281, NO BAIRRO CASABELLA". - |
Não há resultado | |
| 20 |
“INDICA AO SENHOR PREFEITO JUNTO COM O SETOR COMPETENTE PARA QUE SEJA FEITO AÇÃO DE TAPA BURACOS NA RUA CAMBARÁ, BAIRRO BELA VISTA EM FRENTE AO NÚMERO 91 E 376 .” - |
Não há resultado | |
| 21 |
"INDICA AO SENHOR PREFEITO, QUE DETERMINE AOS ÓRGÃOS COMPETENTES DA MUNICIPALIDADE, PARA QUE SEJA FEITO SUBSTITUIÇÃO DE LAMPADAS QUEIMADAS NA MARGINAL ENTRE O CEMITÉRIO E RODOVIA (PR-160), JARDIM BANDEIRANTES, EM TODA SUA EXTENSÃO". - |
Não há resultado | |
| 22 |
"INDICA AO SENHOR PREFEITO, QUE DETERMINE AO SETOR COMPETENTE QUE SEJA FEITO A LIMPEZA E CONSTRUÍDO UMA TAMPA DE BUEIRO NA RUA CARMO DA MATA, VILA ROSA, EM FRENTE AO NÚMERO 100". - |
Não há resultado | |
| 23 |
“INDICA AO SENHOR PREFEITO JUNTO COM O SETOR COMPETENTE PARA QUE SEJA FEITO AÇÃO DE TAPA BURACOS NA AVENIDA AUGUSTO TOBICH, REFERENCIA N.°22, 224 e 234 .” - |
Não há resultado | |
| 24 |
"INDICA AO SENHOR PREFEITO PARA QUE SOLICITE JUNTO AOS ÓRGÃOS COMPETENTES, A CONSTRUÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE QUADRAS PARA BEACH TENNIS PRÓXIMO AS PRAÇAS DOS SEGUINTES BAIRROS: JARDIM ALEGRE, JARDIM BANDEIRANTES, JARDIM UNIÃO, MARINHA, SÃO FRANCISCO. TAMBÉM PRÓXIMO A PRAÇA PEDRO CORTEZ, PRÓXIMO AO FURTADÃO E DA UBS CEM CASAS. ” - |
Não há resultado | |
| 25 |
“REQUER DO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL QUE INFORME A ESTA CASA DE LEIS, NO PRAZO QUE A LEI LHE CONFERE AS SEGUINTES INFORMAÇÕES REFERENTES AO PROGRAMA NACIONAL DE IMUNIZAÇÃO, ESPECIFICAMENTE DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO: 1) TODOS OS PROFISSIONAIS DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO FORAM VACINADOS? EM CASO NEGATIVO, QUANTOS ESTÃO PENDENTES E QUAL A PREVISÃO DA TOTAL IMUNIZAÇÃO?”. - |
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| 26 |
“REQUER DO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL QUE INFORME A ESTA CASA DE LEIS, NO PRAZO QUE A LEI LHE CONFERE AS SEGUINTES INFORMAÇÕES REFERENTES AO PROGRAMA DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO MUNICÍPIO: 1) QUANTAS PROPRIEDADES ESTÃO PENDENTES? 2) NOS ÚLTIMOS 4 (QUATRO) ANOS, QUANTAS FORAM REGULARIZADAS? 3) EM CASO DE NÃO REGULARIZAÇÃO PARCIAL, OU TOTAL, EXISTE UM PLANEJAMENTO PARA REALIZAÇÃO AINDA NESTA GESTÃO? 4) EXISTINDO ESTE PLANEJAMENTO, QUAL O SEU CRONOGRAMA E NÚMERO DE PROPRIEDADES QUE SERÃO ATENDIDAS? 5) QUAIS BAIRROS DEVEM SER ATENDIDOS? 6) HAVENDO ALGUM IMPEDIMENTO, QUAL SERIA E AONDE ESTARIA PENDENTE?”. - |
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| 27 |
“REQUER DO SENHOR PREFEITO, NOS TERMOS DO INCISO III DO ART. 129 DO REGIMENTO INTERNO, AS SEGUINTES INFORMAÇÕES REFERENTES A QUADRA DE FUTSAL BAIRRO SÃO FRANCISCO: 1) QUAL FOI O VALOR GASTO ATÉ O MOMENTO NESTA REFORMA? 2) QUAIS ITENS FORAM REFORMADOS? 3) NESTA REFORMA, CONSTA A COBERTURA, ALAMBRADOS, ILUMINAÇÃO E BANHEIROS? 4) SE NÃO, EXISTE A POSSIBILIDADE DE SEREM INCLUÍDAS NO MESMO ORÇAMENTO? 5) COM RELAÇÃO AO PISO, ESTE PISO É O MESMO DO GINÁSIO FURTADÃO? 6) QUAL A DIFERENÇA DO PISO INTERNO E EXTERNO? 7) A REFORMA DE ALGUNS ITENS QUE NÃO FORAM TERMINADOS TEM UMA PREVISÃO PARA SEREM CONCLUÍDAS?”. - |
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| 28 |
“REQUER DO SENHOR PREFEITO, NOS TERMOS DO INCISO III DO ART. 129 DO REGIMENTO INTERNO, AS SEGUINTES INFORMAÇÕES REFERENTE AO CENTRO COMUNITÁRIO E QUADRA DE FUTSAL DO BAIRRO SÃO JOÃO: 1) HÁ QUANTO TEMPO ESTAS OBRAS ESTÃO PARADAS? 2) POR QUAL MOTIVO? 3) QUAL EMPRESA INICIOU ESTA OBRA? 4) QUAL O VALOR TOTAL DO INVESTIMENTO? 5) EXISTE NOVA LICITAÇÃO PARA O TÉRMINO DA MESMA? 6) QUAL O VALOR GASTO ATÉ O MOMENTO?”. - |
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| 29 |
“REQUER DO SENHOR PREFEITO, NOS TERMOS DO INCISO III DO ART. 129 DO REGIMENTO INTERNO, AS SEGUINTES INFORMAÇÕES REFERENTES AO AUXÍLIO FINANCEIRO: 1) QUAL O VALOR TOTAL DE AUXÍLIO FINANCEIRO À PANDEMIA RECEBIDO DO GOVERNO FEDERAL? 2) DESSES VALORES, QUAL O PERCENTUAL DESTINADO A SAÚDE? 3) E O RESTANTE DESTE VALOR, ONDE ESTÁ SENDO APLICADO? 4) DOS VALORES DESTINADOS À SAÚDE, QUANTO FOI GASTO ATÉ O MOMENTO? 5) SE AINDA EXISTE ALGUM SALDO, QUAL O VALOR?”. - |
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| 30 |
Requerimento nº 91 de 2021
Processo: -
Autor: Jefferson Abreu
Protocolo: 943
Turno: -
Texto original
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“REQUER DO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL AS SEGUINTES INFORMAÇÕES: 1) COM RELAÇÃO AO COMPLEXO ESPORTIVO DO BAIRRO ÁREA 3, QUAL A EMPRESA RESPONSÁVEL PELA OBRA? 2) TODO O PROJETO SERÁ EXECUTADO POR EMPRESA TERCEIRIZADA? SE NÃO, O QUE FICARÁ POR RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA? 3) EM RELAÇÃO À PARTE DA OBRA TERCEIRIZADA, QUAL O PRAZO PARA ENTREGA? 4) CASO A CONCLUSÃO DA OBRA ESTEJA EM ATRASO, QUAL SERIA O MOTIVO? 5) A EMPRESA CONTRATADA SOLICITOU REEQUILÍBRIO ECONÔMICO FINANCEIRO DO CONTRATO? SE SIM, EM QUE FASE SE ENCONTRA? 6) POR PARTE DA PREFEITURA, QUEM É O RESPONSÁVEL PELA FISCALIZAÇÃO DA OBRA?”. - |
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| 31 |
CONSIDERANDO QUE A LEI 1793/2010 IMPLEMENTAVA UM PLANO DE AMORTIZAÇÃO NUM PORCENTUAL DE 19,35% SOBRE A FOLHA DE PAGAMENTO, DE 2015 A 2045, PARA EQUHÍBRIO ATUARIAL DO FUNDO PREVIDENCIÁRIO DO MUNICÍPIO DE TELÊMACO BORBA;
CONSIDERANDO QUE A LEI 2194/2017 DIMINUIU ESSE PORCENTTUAL PARA 10,88%, DE 2018 A 2045; CONSIDERANDO QUE A LEI 2307/2019 INSTITUIU APORTES CRESCENTES, EVIDENCIANDO O TOTAL EQUACIONAMENTO EM 27 ANOS, NO ANO DE 2045, SENDO 11,45% EM 2019, 12,31% EM 2020, 13,16% EM 2021, 13,99% EM 2022, 14,80% EM 2023, E ASSIM POR DIANTE; CONSIDERANDO QUE A LEI 2351/2019, TAMBÉM COM APORTES CRESCENTES, EVIDENCIARIA O TOTAL EQUACIONAMENTO EM 17 ANOS, NO ANO DE 2036;PERGUNTA-SE:1) CASO A ALÍQUOTA TIVESSE SIDO MANTIDA EM 19,35%, QUAL O VALOR TOTAL QUE DEIXOU DE SER “REPASSADO” AO FUNPREV DESDE A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 2194/2017?2) FAVOR ENCAMINHAR QUADRO DETALHADO, MÊS A MÊS, DE QUANTO DEIXOU DE SER REPASSADO (SENDO ESTE O CASO), E SOB A ÉGIDE DA QUAL LEI ISSO OCORREU, SEMPRE LEVANDO-SE EM CONSIDERAÇÃO A ALÍQUOTA DE 19,35% (LEI 1793/2010).3) QUEM EFETUOU O CÁLCULO QUE DEU ORIGEM AO PROJETO DE LEI QUE CULMINOU NA LEI 2194/2017? FOI EMPRESA CONTRATADA OU SERVIDORES DO PRÓPRIO FUNPREV OU PREFEITURA? SE FOI EMPRESA CONTRATADA, QUAL O NOME DA EMPRESA? SE FORAM REALIZADOS POR SERVIDORES, QUEM FORAM ELES?4) E OS CÁLCULOS ATUARIAIS QUE CULMINARAM NAS LEIS 2307 E 2351, POR QUEM FORAM REALIZADOS? - |
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“REQUER DO PREFEITO MUNCIPAL E AUTORIDADES COMPETENTES QUE INFORMEM A ESTA CASA DE LEIS, NO PRAZO QUE A LEI LHE CONFERE, AS INFORMAÇÕES QUANTO À IMPLANTAÇÃO EFETIVA DO “PROGRAMA MUNICIPAL DE HORTA COMUNITÁRIA”. - |
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