Emenda nº 9 de 2018

Identificação Básica

Tipo de Matéria Legislativa

Emenda

Ano

2018

Número

9

Data de Apresentação

29/10/2018

Número do Protocolo

3641

Tipo de Apresentação

Escrita

Texto Original

 

Numeração

    Outras Informações

    Apelido

     

    Dias Prazo

     

    Matéria Polêmica?

    Não

    Objeto

     

    Regime Tramitação

    Ordinária

    Em Tramitação?

    Sim

    Data Fim Prazo

     

    Data de Publicação

     

    É Complementar?

    Não

    Origem Externa

    Tipo

     

    Número

     

    Ano

     

    Local de Origem

     

    Data

     

    Dados Textuais

    Ementa

    EMENDA Nº 009/2018, DE INICIATIVA DA COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO, QUE APRESENTA EMENDA SUBSTITUTIVA AO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 021/2018, DA SEGUINTE FORMA: O ARTIGO 10, TERÁ A SEGUINTE REDAÇÃO: "ART. 10 - O MANDATO DO DIRETOR TERÁ A DURAÇÃO DE 4 (QUATRO) ANOS, DEVENDO AO FINAL DO 2º (SEGUNDO) ANO DE MANDATO PASSAR POR PROCESSO AVALIATIVO DE GESTÃO, CUJA FINALIDADE É APRIMORAR O PROCESSO DE GESTÃO ESCOLAR, PERMITINDO O REDIMENSIONAMENTO DO TRABALHO POR MEIO DE UM NOVO PLANEJAMENTO, COM AJUSTES NAS AÇÕES QUE AINDA NÃO FORAM ALCANÇADAS. § 1º O PROCESSO AVALIATIVO SERÁ REALIZADO AO FINAL DO SEGUNDO ANO DA GESTÃO, SOB A RESPONSABILIDADE DO CONSELHO ESCOLAR DA INSTITUIÇÃO E DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. SERÁ REALIZADO POR MEIO DE APRESENTAÇÃO E EXPLANAÇÃO DE RELATÓRIO DE APLICAÇÃO DO PLANO DE AÇÃO, PRESTAÇÃO DOS RECURSOS FINANCEIROS E OUTROS CRITÉRIOS A SEREM ESTABELECIDOS EM REGULAMENTO PRÓPRIO, AO CONSELHO ESCOLAR JUNTAMENTE COM A COMISSÃO AVALIATIVA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO QUE ANALISARÃO OS DADOS RELATADOS E EMITIRÃO PARECER. § 2º O DIRETOR DARÁ PROSSEGUIMENTO À GESTÃO DURANTE OS 02 (DOIS) ANOS SUBSEQUENTES, APÓS PRONUNCIAMENTO DO CONSELHO ESCOLAR COM PARECER FAVORÁVEL COM RESSALVAS, CONFORME CRITÉRIOS ESTABELECIDOS NO REGULAMENTO DO PROCESSO AVALIATIVO. § 3º O DIRETOR NÃO DARÁ PROSSEGUIMENTO À GESTÃO PELOS PRÓXIMOS 02 (DOIS) ANOS SUBSEQUENTES, CASO O CONSELHO ESCOLAR EMITA PARECER DESFAVORÁVEL CONFORME CRITÉRIOS ESTABELECIDOS NO REGULAMENTO DO PROCESSO AVALIATIVO".

    Indexação

    Observação

    DISCUTIDO E APROVADO EM

    T. BORBA,.................... HS. DO DIA...... /........../2018



    MAURÍCIO DIÓGENES DE CASTRO ELISANGELA REZENDE SALDIVAR
    PRESIDENTE 1ª. SECRETÁRIA LIDO NO EXPEDIENTE

    T. BORBA, 17 HR. DO DIA__/__/2018


    MAURÍCIO DIÓGENES DE CASTRO
    PRESIDENTE


    EMENDA N° /2018

    A COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO, NO USO DE SUAS PRERROGATIVAS REGIMENTAIS, APRESENTA EMENDA MODIFICATIVA AO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 021/2018, DA SEGUINTE FORMA:

    QUE O ARTIGO 10, TERÁ A SEGUINTE REDAÇÃO:

    ART. 10 O MANDATO DO DIRETOR TERÁ A DURAÇÃO DE 4 (QUATRO) ANOS, DEVENDO AO FINAL DO 2º (SEGUNDO) ANO DE MANDATO PASSAR POR PROCESSO AVALIATIVO DE GESTÃO, CUJA FINALIDADE É APRIMORAR O PROCESSO DE GESTÃO ESCOLAR, PERMITINDO O REDIMENSIONAMENTO DO TRABALHO POR MEIO DE UM NOVO PLANEJAMENTO, COM AJUSTES NAS AÇÕES QUE AINDA NÃO FORAM ALCANÇADAS.


    J U S T I F I C A T I V A
    A EMENDA AQUI PROPOSTA TRAZ A MELHOR ADEQUAÇÃO LEGISLATIVA NO REFERIDO PROJETO, ENTENDEMOS QUE SE FAZ NECESSÁRIO A ALTERAÇÃO DO PERÍODO PREVISTO NO ARTIGO 10, DO PROJETO EM ANÁLISE, UMA VEZ QUE A REDAÇÃO ORIGINÁRIA MENCIONA “ 3 (TRÊS) ANOS”, AQUI ENTENDEMOS O QUE O PERÍODO DEVE SER ELEVADO PARA “ 4 (QUATRO) ANOS, UMA VEZ QUE O MANDATOS ELETIVOS EM NOSSOS PAÍS, SALVO O DE SENADOR DA REPÚBLICA, POSSUI O PERÍODO DE 8 (OITO) ANOS.


    SALA DAS SESSÕES, 16 DE OUTUBRO DE 2018.



    HAMILTON APARECIDO MACHADO MARCOS ROGÉRIO DA SILVA MELLO
    RELATOR PRESIDENTE



    ÉLIO CEZAR ALVES DOS SANTOS
    VOGAL
    Protocolo: 3641/2018, Data Protocolo: 16/10/2018 - Horário: 18:12:39