| Matéria | Ementa | Situação |
1 -
Parecer nº 150 de 2025
Processo: -
Autor: CLJR - Comissão de Legislação, Justiça e Redação
Turno:
|
DA COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO, PARECER AO Projeto de Lei Ordinária Nº 074/2025, de iniciativa do Poder Executivo, Mensagem Nº 064 de 11 de setembro de 2025, que "Autoriza a abertura de crédito adicional suplementar na importância de R$ 2.063.747,00 (dois milhões, sessenta e três mil, setecentos e quarenta e sete reais). (complementar dotações referentes aos pagamentos de juros e amortização das dívidas contratuais)
|
Não informada |
2 -
Parecer nº 151 de 2025
Processo: -
Autor: CEOFF - Comissão de Economia, Orçamento, Finanças e Fiscalização
Turno:
|
Da Comissão de Economia, Orçamento, Finanças e Fiscalização, Parecer ao Projeto de Lei Ordinária Nº 070/2025, de iniciativa do Poder Executivo, Mensagem Nº 062 de 04 de setembro de 2025, que “Autoriza a abertura de crédito adicional suplementar na importância de R$ 100.000,00 (cem mil reais).” (despesas com atividades da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação)
|
Não informada |
3 -
Parecer nº 152 de 2025
Processo: -
Autor: CEOFF - Comissão de Economia, Orçamento, Finanças e Fiscalização
Turno:
|
Da Comissão de Economia, Orçamento, Finanças e Fiscalização, Parecer ao Projeto de Lei Ordinária Nº 071/2025, de iniciativa do Poder Executivo, Mensagem Nº 063 de 04 de setembro de 2025, que “Autoriza a abertura de crédito adicional suplementar na importância de R$ 4.699.000,00 (quatro milhões, seiscentos e noventa e nove mil reais).” (despesas com salários e contribuições patronais dos servidores municipais)
|
Não informada |
4 -
Parecer nº 153 de 2025
Processo: -
Autor: CUOP - Comissão de Urbanismo e Obras Públicas
Turno:
|
Da Comissão de Urbanismo e Obras Públicas, Parecer ao Projeto de Lei Ordinária Nº 043/2025, de iniciativa do Poder Executivo, Mensagem Nº 045 de 25 de junho de 2025, que “Autoriza a abertura de crédito adicional especial na importância de R$ 754.893,20 (setecentos e cinquenta e quatro mil, oitocentos e noventa e três reais e vinte centavos).” (reajuste do Contrato Nº 201/2024 - referente a revitalização da Avenida Horácio Klabin)
|
Não informada |
5 -
Indicação nº 941 de 2025
Processo: -
Autor: Japão
Turno:
|
“INDICA A SENHORA PREFEITA QUE SEJAM REALIZADOS REPAROS ASFÁLTICOS NA RUA GUATEMALA, LOCALIZADA NO BAIRRO MONTE ALEGRE, AO LADO DO CMEI MARIA MAZZETI."
|
Não informada |
6 -
Indicação nº 942 de 2025
Processo: -
Autor: Japão
Turno:
|
"INDICA À SENHORA PREFEITA A INSTALAÇÃO DE UMA PLACA “PROIBIDO JOGAR LIXO OU QUALQUER ENTULHO” NA RUA FERNÃO DIAS, NO LOTE DE FUNDOS DA SECRETARIA DE OBRAS, NO BAIRRO MACOPA . A PLACA DEVERÁ SER FIXADA NO MURO DA VIA, EM LOCAL JÁ LIMPO E ADEQUADO, CONFORME A ÁREA PREVIAMENTE INDICADA."
|
Não informada |
7 -
Indicação nº 943 de 2025
Processo: -
Autor: Diguinaldo
Turno:
|
"INDICA A SRA. PREFEITA PARA QUE SEJA FEITA UMA LOMBADA NA RUA SAN MARTIM EM FRENTE AO NÚMERO 44, NO BAIRRO VILA IZABEL"
|
Não informada |
8 -
Indicação nº 944 de 2025
Processo: -
Autor: Diguinaldo
Turno:
|
"INDICA À SRA. PREFEITA E AOS DEMAIS ÓRGÃOS COMPETENTES PARA QUE SEJA FEITA UMA PODA DE ÁRVORE CUJO OS GALHOS ESTÃO ESBARRANDO NA FIAÇÃO ELÉTRICA NA RUA PIAUÍ, NÚMERO 23 NO BAIRRO VILA OSÓRIO."
|
Não informada |
9 -
Indicação nº 945 de 2025
Processo: -
Autor: Diguinaldo
Turno:
|
"INDICA À SRA. PREFEITA E AOS DEMAIS ORGÃOS PARA FORNECER TINTA PARA A PINTURA DOS MUROS DA ESCOLA MUNICIPAL SÃO SILVESTRE, RUA DOS CURIÓS, NÚMERO 15 NO BAIRRO SÃO SILVESTRE."
|
Não informada |
10 -
Indicação nº 946 de 2025
Processo: -
Autor: Elis
Turno:
|
"INDICA A SENHORA PREFEITA QUE SEJA ENCAMINHADO À APRECIAÇÃO DESTA CASA LEGISLATIVA UM PROJETO DE LEI QUE INSTITUA, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE TELÊMACO BORBA, A “FEIRA DA LUA”.
|
Não informada |
11 -
Indicação nº 947 de 2025
Processo: -
Autores: Ezequiel Betim, Paulo
Turno:
|
“INDICAM A SENHORA PREFEITA PARA QUE JUNTO AOS ÓRGÃOS COMPETENTES SOLICITE A CONSTRUÇÃO DE UMA CALÇADA NA LATERAL DA RUA RESTINGÃO E A LIMPEZA NA PARTE QUE JÁ TEM CALÇADA, NA LATERAL DA ESCOLA SÃO PEDRO, NO BAIRRO PARQUE LIMEIRA ÁREA II”.
|
Não informada |
12 -
Indicação nº 948 de 2025
Processo: -
Autor: Prof Klecius
Turno:
|
"INDICA A SENHORA PREFEITA PARA QUE DETERMINE, JUNTO AO SETOR COMPETENTE, ESTUDO PARA RETIRADA DE UMA VAGA DE ESTACIONAMENTO, DEIXANDO COM FAIXA AMARELA, NA RUA OZÓRIO DE ALMEIDA TAQUES, EM FRENTE À GUARDA MIRIM, NO BAIRRO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA (CEM CASAS).”
|
Não informada |
13 -
Indicação nº 949 de 2025
Processo: -
Autor: Prof Klecius
Turno:
|
"INDICA A SENHORA PREFEITA PARA QUE DETERMINE JUNTO AO SETOR COMPETENTE A COLOCAÇÃO DE GRADE EM BOCA DE LOBO, NO CRUZAMENTO DA RUA PEROBA COM A RUA NOGUEIRA, NO BAIRRO PARQUE LIMEIRA ÁREA I”
|
Não informada |
14 -
Indicação nº 950 de 2025
Processo: -
Autor: Prof Klecius
Turno:
|
“INDICA A SENHORA PREFEITA PARA QUE DETERMINE JUNTO AO SETOR COMPETENTE O DESENTUPIMENTO DE BOCA DE LOBO NA AVENIDA N. S. APARECIDA, EM FRENTE O NÚMERO 852, NO BAIRRO N. SENHORA DE FÁTIMA, CEM CASAS."
|
Não informada |
15 -
Indicação nº 951 de 2025
Processo: -
Autor: Prof Klecius
Turno:
|
“INDICA A SENHORA PREFEITA PARA QUE DETERMINE JUNTO AO SETOR COMPETENTE A RETIRADA DE QUEBRA-MOLAS NA RUA MINAS GERAIS, EM FRENTE AO NÚMERO 35, NO BAIRRO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, CEM CASAS."
|
Não informada |
16 -
Indicação nº 952 de 2025
Processo: -
Autores: Toto, Thiago Braçudinho
Turno:
|
“INDICA A SENHORA PREFEITA PARA QUE SEJA FEITO UM ESTUDO PARA QUE SEJA FEITO UM ESTACIONAMENTO DE MOTOS NA FRENTE DA BARBEARIA DO LEO, NA RUA JOÃO FERREIRA PRESTES, 143, NO BAIRRO BELA VISTA”.
|
Não informada |
17 -
Indicação nº 953 de 2025
Processo: -
Autores: Thiago Braçudinho, Toto
Turno:
|
“INDICAM À SENHORA PREFEITA QUE, POR MEIO DO SETOR COMPETENTE, QUE SEJA REALIZADA A PINTURA DE FAIXAS DE ESTACIONAMENTO EM APENAS UM DOS LADOS DA RUA LOCALIZADA EM FRENTE AO CMEI ELIAS JOSÉ, NA ENTRADA PRINCIPAL, NO JARDIM PROGRESSO (ÁREA VI), INCLUINDO A DEMARCAÇÃO DE VAGAS EXCLUSIVAS PARA VEÍCULOS RESPONSÁVEIS PELO TRANSPORTE ESCOLAR, BEM COMO PARA CARGA E DESCARGA DE SUPRIMENTOS.”
|
Não informada |
18 -
Indicação nº 954 de 2025
Processo: -
Autores: Thiago Braçudinho, Toto
Turno:
|
“INDICAM À SENHORA PREFEITA QUE, POR MEIO DO SETOR COMPETENTE, SEJA ESTUDADA A POSSIBILIDADE DE SUBSTITUIÇÃO DO CALÇAMENTO POLIÉDRICO POR PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA, NO PEQUENO TRECHO DA RUA PRIMEIRO DE MAIO, SITUADO ENTRE AS AVENIDAS REGINALDO GUEDES NOCERA E HORÁCIO KLABIN.”
|
Não informada |
19 -
Indicação nº 955 de 2025
Processo: -
Autores: Thiago Braçudinho, Toto
Turno:
|
“INDICAM À SENHORA PREFEITA QUE, POR MEIO DO SETOR COMPETENTE, SEJA REALIZADA A LIMPEZA DE TODOS OS BUEIROS, BEM COMO A COLOCAÇÃO DE GRELHAS, ONDE NECESSÁRIO, EM TODAS A RUAS DO BAIRRO SÃO ROQUE, COM ATENÇÃO ESPECIAL AO DA RUA CAPINZAL, EM FRENTE A RESIDENCIA Nº 31."
|
Não informada |
20 -
Indicação nº 956 de 2025
Processo: -
Autores: Thiago Braçudinho, Toto
Turno:
|
“INDICAM À SENHORA PREFEITA QUE, POR MEIO DO SETOR COMPETENTE, PARA EXECUTAR OS SEGUINTES SERVIÇOS EM FRENTE A APAE: 1. PINTURA DA FAIXA DE PEDESTRES; 2. PINTURA DE FAIXA DESTINADA A EMBARQUE/DESEMBARQUE; 3. INSTALAÇÃO DE PLACA DE SINALIZAÇÃO DE ÁREA ESCOLAR.”
|
Não informada |
21 -
Indicação nº 957 de 2025
Processo: -
Autor: Thiago Braçudinho
Turno:
|
“INDICAM À SENHORA PREFEITA QUE, POR MEIO DO SETOR COMPETENTE, SEJA PROVIDENCIADA A LIMPEZA DOS BANHEIROS QUÍMICOS INSTALADOS NA ESCOLA SANTOS DUMONT A CADA DOIS DIAS, ENQUANTO PERMANECEREM EM USO.”
|
Não informada |
22 -
Requerimento nº 256 de 2025
Processo: -
Autores: Toto, Thiago Braçudinho
Turno:
|
“REQUEREM DA SENHORA PREFEITA, QUE INFORME A ESTA CASA DE LEIS, NO PRAZO QUE A LEI LHE CONFERE, AS SEGUINTES INFORMAÇÕES SOBRE A OBRA EM ANDAMENTO NA AVENIDA HORÁCIO KLABIN: 1) EXISTE A POSSIBILIDADE DE PARALISAÇÃO DA OBRA? SE SIM, POR QUAIS MOTIVOS ISSO PODERIA OCORRER? 3) CASO A OBRA SEJA PARALISADA, QUAIS PROVIDÊNCIAS SERÃO ADOTADAS PARA EVITAR PREJUÍZOS FINANCEIROS E ESTRUTURAIS? 4) EXISTE UM PROJETO ELÉTRICO DESSA OBRA? SE SIM, EM RELAÇÃO AO PROJETO ELÉTRICO, QUEM É O RESPONSÁVEL PELO PROJETO (PREFEITURA OU COPEL)? E QUEM É RESPONSÁVEL PELA EXECUÇÃO DO PROJETO (PREFEITURA OU COPEL)?”
|
Encaminhado para leitura no plenário |
23 -
Requerimento nº 257 de 2025
Processo: -
Autores: Thiago Braçudinho, Toto
Turno:
|
“REQUEREM DA SENHORA PREFEITA, DENTRO DO PRAZO QUE A LEI LHE CONFERE, AS SEGUINTES INFORMAÇÕES SOBRE MELHORIAS NO BAIRRO SÃO ROQUE: 1) EXISTE PROJETO EM ANDAMENTO PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA QUADRA DE ESPORTES? 2) EM CASO POSITIVO, QUAL SERIA O LOCAL E A PREVISÃO PARA SUA EXECUÇÃO? 3) CASO NEGATIVO, JUSTIFICAR. 4) EXISTE PROJETO PARA CONSTRUÇÃO DE PARQUE INFANTIL? 5) EM CASO POSITIVO, QUAL SERIA O LOCAL E A PREVISÃO PARA SUA EXECUÇÃO? 6) CASO NEGATIVO, JUSTIFICAR.”
|
Encaminhado para leitura no plenário |
24 -
Requerimento nº 258 de 2025
Processo: -
Autores: Thiago Braçudinho, Toto
Turno:
|
“REQUEREM DA SENHORA PREFEITA, DENTRO DO PRAZO QUE A LEI LHE CONFERE, AS SEGUINTES INFORMAÇÕES SOBRE A REVITALIZAÇÃO DA AVENIDA HORÁCIO KLABIN: 1) INFORMAR QUEM SÃO OS GESTORES E FISCAIS RESPONSÁVEIS PELO CONTRATO DA OBRA; 2) ESCLARECER QUAL A PERIODICIDADE DAS FISCALIZAÇÕES REALIZADAS NO LOCAL; 3) INFORMAR SE O ANDAMENTO DA OBRA ESTÁ DE ACORDO COM O CRONOGRAMA PREVIAMENTE ESTABELECIDO; 4) ESCLARECER SE OS PAGAMENTOS ESTÃO SENDO EFETUADOS CONFORME A CONCLUSÃO DAS ETAPAS PREVISTAS; 5) ENVIAR RELATÓRIOS DE ACOMPANHAMENTO, JUNTAMENTE COM A PLANILHA DE EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS E DOS PAGAMENTOS JÁ REALIZADOS.”
|
Encaminhado para leitura no plenário |
25 -
Requerimento nº 259 de 2025
Processo: -
Autores: Thiago Braçudinho, Toto
Turno:
|
“REQUEREM DA SENHORA PREFEITA, DENTRO DO PRAZO QUE A LEI LHE CONFERE, AS SEGUINTES INFORMAÇÕES SOBRE O CONTRATO Nº 399/2023, NO VALOR DE R$ 7.234.749,87, REFERENTE À AVENIDA DAS FLORES: 1) CONSIDERANDO O TEOR DO MEMORANDO Nº 072/2025, NO QUAL FORAM PRESTADOS ALGUNS ESCLARECIMENTOS A QUESTIONAMENTOS ANTERIORES, RESSALTAMOS QUE OS PROJETOS DAS OBRAS NÃO FORAM ENCAMINHADOS, TENDO SIDO APENAS INFORMADO QUE ESTÃO DISPONÍVEIS NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DO MUNICÍPIO. CONTUDO, POR SE TRATAR DE ATRIBUIÇÃO LEGAL DO PODER LEGISLATIVO FISCALIZAR A EXECUÇÃO DOS CONTRATOS E OBRAS PÚBLICAS, REITERAMOS O PEDIDO PARA QUE SEJAM ENCAMINHADOS OFICIALMENTE TODOS OS PROJETOS SOLICITADOS, EM FORMATO DOCUMENTAL, POIS QUEREMOS DOCUMENTOS OFICIAIS E NÃO APENAS DISPONIBILIZADOS PARA CONSULTA NO PORTAL.”
|
Encaminhado para leitura no plenário |
26 -
Requerimento nº 260 de 2025
Processo: -
Autor: Miltinho
Turno:
|
"REQUER DA SENHORA PREFEITA, NOS TERMOS E PRAZOS QUE A LEI LHE CONFERE, INFORMAÇÕES EM RELAÇÃO ÀS RECEITAS DE MEDICAMENTOS CONTROLADOS: 1) EXISTE UM PROTOCOLO OFICIAL DA SECRETARIA DE SAÚDE SOBRE OS PRAZOS PARA TROCA DE RECEITAS DE MEDICAMENTOS CONTROLADOS? 2) QUAL É O PRAZO ESTABELECIDO POR ATOS NORMATIVOS PARA A RENOVAÇÃO DESSAS RECEITAS? 3) A SECRETARIA TEM CONHECIMENTO DE QUE HÁ DEMORA NA TROCA DE RECEITAS DE MEDICAMENTOS CONTROLADOS? 4) EXISTE FISCALIZAÇÃO POR PARTE DA SECRETARIA PARA GARANTIR QUE OS PRAZOS SEJAM CUMPRIDOS? 5) HÁ DIFERENÇAS DE PROCEDIMENTO ENTRE AS UBS QUANTO À RENOVAÇÃO DESSAS RECEITAS? 6) AS UBS TÊM AUTONOMIA PARA DECIDIR SOBRE OS PRAZOS OU SEGUEM ORIENTAÇÃO DIRETA DA SECRETARIA? 7) CASO TENHAM AUTONOMIA, QUAIS SÃO OS LIMITES DESSA AUTONOMIA? 8) QUEM SÃO OS RESPONSÁVEIS DIRETOS, DENTRO DA SECRETARIA, PELA DEFINIÇÃO DOS PROTOCOLOS DE RECEITAS CONTROLADAS? 9) QUAL É O TEMPO MÉDIO DE ESPERA ATUAL PARA CONSEGUIR RENOVAR UMA RECEITA CONTROLADA? 10) EXISTE PREVISÃO DE REVISÃO DOS PRAZOS E PROCEDIMENTOS ATUAIS PARA REDUZIR AS DEMORAS? 11) HÁ ORIENTAÇÃO ESPECÍFICA DA SECRETARIA PARA OS MÉDICOS SOBRE COMO PROCEDER EM CASO DE URGÊNCIA NA RENOVAÇÃO DE RECEITA? 12) HÁ PREVISÃO DE INFORMATIZAR OU PADRONIZAR O PROCESSO DE RENOVAÇÃO DE RECEITAS CONTROLADAS PARA EVITAR FALHAS E DEMORAS?"
|
Não informada |
27 -
Requerimento nº 261 de 2025
Processo: -
Autor: Miltinho
Turno:
|
"REQUER DA SENHORA PREFEITA, NOS TERMOS E PRAZOS QUE A LEI LHE CONFERE, INFORMAÇÕES REFERENTES AO MEMORANDO Nº 028-25-NM, RELACIONADO AO ESTACIONAMENTO ROTATIVO, NO CONTEXTO DAS OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DA AV. DR. HORÁCIO KLABIN: 1) CONFORME RESPOSTA AO REQUERIMENTO Nº 081/2025, HAVIA SIDO INFORMADO QUE SERIA ENVIADO À SMOP E À CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO PARA QUE DESSEM UM ENCAMINHAMENTO SOBRE UM ADITIVO CONTRATUAL PARA A COMPENSAÇÃO FINANCEIRA DA EMPRESA SOBRE O ESTACIONAMENTO ROTATIVO; ESSE ENCAMINHAMENTO FOI EFETIVAMENTE REALIZADO? CASO AFIRMATIVO, QUANDO OCORREU? 2) QUAL É O VALOR TOTAL DA COMPENSAÇÃO FINANCEIRA PREVISTA PARA ESSE ADITIVO? 3) ESSE VALOR JÁ FOI PAGO PELA EMPRESA CONCESSIONADA? 4) CASO JÁ TENHA SIDO PAGO, EM QUE DATA FOI EFETUADO OS PAGAMENTOS? ENCAMINHAR COMPROVANTES DE PAGAMENTO; 5) O PAGAMENTO DA COMPENSAÇÃO FINANCEIRA SERÁ RETROATIVO OU SOMENTE A PARTIR DA ASSINATURA DO ADITIVO CONTRATUAL? 6) SE AINDA NÃO FOI PAGO, QUAL É A PREVISÃO DE PAGAMENTO POR PARTE DA EMPRESA? 7) QUAL O NÚMERO E DATA DO BOLETIM OFICIAL QUE PUBLICOU INFORMAÇÕES SOBRE O ADITIVO CONTRATUAL REFERENTE À COMPENSAÇÃO FINANCEIRA DA EMPRESA? 8) EXISTE ALGUM RELATÓRIO SOBRE PROVIDÊNCIAS TOMADAS ATÉ O MOMENTO? 9) CASO NENHUMA PROVIDÊNCIA TENHA SIDO TOMADA, QUAL A JUSTIFICATIVA? 10) O ADITIVO CONTRATUAL INCLUI PRAZO ESPECÍFICO PARA EXECUÇÃO DO PAGAMENTO? 11) HÁ PREVISÃO DE PENALIDADES CASO A EMPRESA NÃO REALIZE O PAGAMENTO?" JUSTIFICATIVA: OBTER INFORMAÇÕES CLARAS SOBRE A COMPENSAÇÃO FINANCEIRA RELACIONADA AO ESTACIONAMENTO ROTATIVO, GARANTINDO TRANSPARÊNCIA E ACESSO À INFORMAÇÃO PARA A POPULAÇÃO.
|
Encaminhado para leitura no plenário |
28 -
Requerimento nº 262 de 2025
Processo: -
Autor: Miltinho
Turno:
|
REQUER DA SENHORA PREFEITA, NOS TERMOS E PRAZOS QUE A LEI LHE CONFERE, INFORMAÇÕES SOBRE AS INAUGURAÇÕES DE COMPLEXOS E PRAÇAS: 1) Para quando está previsto a inauguração do Complexo de Lazer do Monte Sinai? Qual valor atualizado já investido e quanto no total ainda será gasto até a conclusão? Quais motivos dos atrasos ocorridos para a conclusão? Qual o cronograma físico financeiro atualizado atual do local? Houve alterações das previsões de valores a serem gastos no local? Justifique; O que falta para conclusão e inauguração? 2) Para quando está previsto a inauguração do Complexo de Lazer do Casa Bela? Qual valor atualizado já investido, e quanto no total ainda será gasto até a conclusão? Quais motivos dos atrasos ocorridos para a conclusão? Qual o cronograma físico financeiro atualizado atual do local? Houve alterações das previsões de valores a serem gastos no local? Justifique; O que falta para conclusão e inauguração? 3) Para quando está previsto a inauguração do Complexo de lazer do Bona Vila? Qual valor atualizado já investido, e quanto no total ainda será gasto até a conclusão? Quais motivos dos atrasos ocorridos para a conclusão? Qual o cronograma físico financeiro atualizado atual do local? Houve alterações das previsões de valores a serem gastos no local? Justifique; O que falta para conclusão e inauguração? 4) Para quando está previsto a inauguração da Praça do Jardim Kroll? Qual valor atualizado já investido, e quanto no total ainda será gasto até a conclusão? Quais motivos dos atrasos ocorridos para a conclusão? Qual o cronograma físico financeiro atualizado atual do local? Houve alterações das previsões de valores a serem gastos no local? Justifique; O que falta para conclusão e inauguração? 5) Para quando está previsto a inauguração da Praça do Jardim Bandeirantes II? Qual valor atualizado já investido, e quanto no total ainda será gasto até a conclusão? Quais motivos dos atrasos ocorridos para a conclusão? Qual o cronograma físico financeiro atualizado atual do local? Houve alterações das previsões de valores a serem gastos no local? Justifique; O que falta para conclusão e inauguração?
|
Não informada |
29 -
Requerimento nº 263 de 2025
Processo: -
Autor: Miltinho
Turno:
|
"REQUER DA SENHORA PREFEITA, NOS TERMOS E PRAZOS QUE A LEI LHE CONFERE, INFORMAÇÕES SOBRE A EXECUÇÃO DA OBRA DA ESCOLA PÉRICLES PACHECO: 1)QUAL A PORCENTAGEM ATUAL DE EXECUÇÃO DA OBRA JA EXECUTADA? 2) QUAL O VALOR JÁ PAGO ATÉ O MOMENTO PELA OBRA? ENCAMINHAR DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS. 3)HOUVE ALGUM ADITIVO CONTRATUAL? SE SIM, QUAL A NATUREZA DO ADITIVO E O VALOR ENVOLVIDO? 4)QUAL É O PRAZO ATUALIZADO PARA A CONCLUSÃO DA OBRA? 5)QUAIS ADEQUAÇÕES FORAM FEITAS EM RELAÇÃO AO NÚMERO DE TOMADAS NAS SALAS DE AULA? 6)QUAL O VALOR TOTAL DO CONTRATO INICIAL FIRMADO PARA A OBRA? ENCAMINHAR CONTRATO 7) QUAIS ETAPAS DA OBRA JÁ FORAM CONCLUÍDAS ATÉ A PRESENTE DATA? 8)HOUVE PARALISAÇÕES DURANTE A EXECUÇÃO DA OBRA? SE SIM, POR QUAIS MOTIVOS E POR QUANTO TEMPO? 9)QUAL É O ENGENHEIRO OU RESPONSÁVEL TÉCNICO PELA OBRA? 10)FORAM REALIZADAS FISCALIZAÇÕES PELA PREFEITURA DURANTE A EXECUÇÃO? ENCAMINHAR CÓPIA DOS RELATÓRIOS DE FISCALIZAÇÃO, SE HOUVER."
|
Não informada |
30 -
Requerimento nº 264 de 2025
Processo: -
Autor: Miltinho
Turno:
|
"REQUER DA SENHORA PREFEITA, NOS TERMOS E PRAZOS QUE A LEI LHE CONFERE, INFORMAÇÕES SOBRE O ARROIO LIMEIRA: 1)EXISTE ALGUM PLANO DE MELHORIAS PREVISTO PARA AQUELE LOCAL? 2)COMO É REALIZADA A LIMPEZA DO ARROIO E QUEM É O RESPONSÁVEL POR ESSA MANUTENÇÃO? CASO NÃO EXISTA MANUTENÇÃO REGULAR, JUSTIFICAR OS MOTIVOS. 3)EM RELAÇÃO À CONTAMINAÇÃO DO LOCAL, QUAIS PROVIDÊNCIAS ESTÃO SENDO TOMADAS PARA QUE ISSO NÃO AFETE A SAÚDE DOS MORADORES PRÓXIMOS? 4)EXISTE PREVISÃO PARA A INSTALAÇÃO DE MAIS ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA REGIÃO, INCLUINDO O ESCADÃO E RUAS PRÓXIMAS? 5)HÁ PREVISÃO PARA MELHORIAS NO ESCADÃO, COMO INSTALAÇÃO DE CORRIMÃO E REFORÇO DA ESTRUTURA? 6)EXISTE ALGUM PROJETO DE INFRAESTRUTURA ADICIONAL PLANEJADO PARA AQUELE LOCAL? 7)HÁ ESTUDOS OU LAUDOS TÉCNICOS RECENTES SOBRE A QUALIDADE DA ÁGUA DO ARROIO? 8)FORAM IDENTIFICADOS PONTOS DE DESPEJO IRREGULAR DE RESÍDUOS NO ARROIO? SE SIM, QUAIS MEDIDAS ESTÃO SENDO ADOTADAS? 9)O LOCAL JÁ PASSOU POR VISTORIAS DA DEFESA CIVIL? EM CASO POSITIVO, ENCAMINHAR CÓPIA DOS RELATÓRIOS. 10) HÁ PREVISÃO DE INSTALAÇÃO DE CÂMERAS DE MONITORAMENTO PARA REFORÇAR A SEGURANÇA NO ENTORNO? 11)QUAIS SÃO OS RECURSOS FINANCEIROS PREVISTOS PARA INVESTIMENTOS NESSA ÁREA? 12) EXISTE ALGUM PROGRAMA EDUCATIVO OU DE CONSCIENTIZAÇÃO DA COMUNIDADE SOBRE PRESERVAÇÃO DO ARROIO?"
|
Não informada |
31 -
Requerimento nº 265 de 2025
Processo: -
Autor: Miltinho
Turno:
|
"REQUER DA SENHORA PREFEITA, NOS TERMOS E PRAZOS QUE A LEI LHE CONFERE, INFORMAÇÕES SOBRE O COMPLEXO DE LAZER DA ANTIGA ASSCIAÇÃO DO BANESTADO: 1)QUAL A PORCENTAGEM DE EXECUÇÃO DA OBRA ATÉ O PRESENTE MOMENTO? 2)PARA QUANDO ESTÁ PREVISTO O TÉRMINO DA OBRA? 3)QUAL O VALOR TOTAL DO CONTRATO FIRMADO PARA A EXECUÇÃO DA OBRA? ENCAMINHAR COPIA DO CONTRATO: 4)QUAL O VALOR JÁ PAGO ATÉ O MOMENTO? 5)HOUVE ADITIVOS CONTRATUAIS? EM CASO POSITIVO, ENCAMINHAR CÓPIA DOS MESMOS. 6)QUAIS SERVIÇOS FORAM EXECUTADOS POR EMPRESAS CONTRATADAS E QUAIS FORAM EXECUTADOS PELA PRÓPRIA PREFEITURA? DETALHAR: 7) HOUVE APENAS A CONTRATAÇÃO DE UMA EMPRESA OU MAIS EMPRESAS PARTICIPAM DA EXECUÇÃO DA OBRA? 8)QUEM É O RESPONSÁVEL PELO CONTROLE E FISCALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS EXECUTADOS? 9)QUAL O VALOR ESTIMADO ATÉ A CONCLUSÃO TOTAL DA OBRA? 10)QUAIS ETAPAS DA OBRA JÁ FORAM CONCLUÍDAS ATÉ A PRESENTE DATA? 11)EXISTE CRONOGRAMA ATUALIZADO DE EXECUÇÃO DA OBRA? SE SIM, ENCAMINHAR CÓPIA. 12)A OBRA SOFREU PARALISAÇÕES? CASO POSITIVO, POR QUAIS MOTIVOS E POR QUANTO TEMPO? 13)HOUVE NECESSIDADE DE READEQUAÇÕES NO PROJETO ORIGINAL? SE SIM, QUAIS FORAM ELAS? 14)QUAIS EMPRESAS PARTICIPARAM DO PROCESSO LICITATÓRIO? ENCAMINHAR CÓPIA DA ATA. 15)EXISTE PREVISÃO DE ENTREGA PARCIAL DO ESPAÇO PARA USO DA COMUNIDADE ANTES DA CONCLUSÃO INTEGRAL DA OBRA? 16)QUAIS MELHORIAS ESPECÍFICAS ESTÃO PREVISTAS PARA A ÁREA DE LAZER (QUADRAS, ILUMINAÇÃO, PAISAGISMO, PARQUINHOS, ETC.)? 17) HÁVERA INSTALAÇÃO DE CÂMERAS DE MONITORAMENTO PARA O REFORÇO DA SEGURANÇA NO COMPLEXO? 18) QUAIS GARANTIAS ESTÃO PREVISTAS PARA A MANUTENÇÃO DO COMPLEXO APÓS A CONCLUSÃO DA OBRA E QUEM SERÁ O RESPONSÁVEL PELA SUA CONSERVAÇÃO?"
|
Não informada |